sexta-feira, 5 de junho de 2009

"Il y a deux catégories d'hommes : ceux qui veulent être quelqu'un et ceux qui veulent faire quelque chose"

o arquitecto, o sonhador, o fundador, independentemente do cognome, curiosamente jean monnet nunca exerceu qualquer cargo público. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Jean_Monnet) 

numa perspectiva de utilizador comum, a autoridade consultou os diferentes sites e programas dos principais partidos de forma a identificar as ferramentas e propostas diferenciadoras por estes "defendidas". 

em primeiro lugar constatámos que em proporções diferentes, todos os partidos já utilizam as ferramentas da afamada web 2.0 (blog, twitter, newsletter, tv, vídeo, podcasts, rss). um segundo facto, foi a evidência de uma comunicação unidireccional,  utilizando os blogues como referência, em nenhum deles existiam quaisquer posts do cidadão comum ou da própria família partidária. 

de todos os programas dos partidos, destacamos a iniciativa do mep (movimento esperança portugal) em conceder o reconhecimento, designado "estrelas da europa", a trajectórias de referência de organizações que exemplificam uma valorização da integração europeia.

das diferentes "estrelas" enaltecemos numa área que é querida do nosso Portugal, a agricultura, calcob, uma cooperativa que movimenta 10 milhões euros/ano. 
http://www.calcob.com/conteudos.htm?id=1&m=1
os restantes "reconhecidos" poderão visualizar em www.mep.pt
 
gostaríamos de salientar que estas eleições determinam a configuração de um orgão institucional que influencia cerca de 90% da produção legislação nacional. a ue acima de tudo é uma união de cidadãos europeus com muito história e cultura comuns.

se ainda estiver indeciso, determine a sua posição e partido político em

2 comentários:

  1. O profile é giro mas limita-se a tentar encaixar uma ideologia por se concordar mais ou menos com algumas medidas avulso. É como querer determinar se o indivíduo é católico ou protestante com base no seu grau de repúdio pela inquisição

    ResponderEliminar
  2. Caros inovadores,

    De destacar também o MMS que lançou um canal de web TV. Penso que seja o primeiro canal de um partido político.

    http://www.meiosepublicidade.pt/2009/06/04/partido-mms-arranca-hoje-com-webtv/

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.