quinta-feira, 9 de julho de 2009

A importância da Vigilância Tecnológica – Pequeno-almoço amanhã no Hotel Quinta das Lágrimas

Tendo em conta a importância que a Vigilância Tecnológica representa na optimização do Sistema de Gestão de Investigação, Desenvolvimento e inovação (IDi), a Clarke, Modet & Co. - Portugal decidiu organizar dois pequenos-almoços de trabalho, sobre o tema “A importância da Vigilância Tecnológica para o Sistema de Gestão de IDi”.

Um dos eventos decorreu em Lisboa, no dia 07 de Julho de 2009, nas instalações da Clarke, Modet & Cº, e o outro decorrerá amanhã, dia 10 de Julho de 2009, em Coimbra, no Hotel Quinta das Lágrimas, tendo início às 8h30.

A Vigilância Tecnológica é um instrumento de inovação que permite a disseminação do conhecimento e o desenvolvimento de novos produtos, assegurando a transferência tecnológica e a sua integração na empresa, potenciando atingir elevados níveis de desempenho industrial, sendo também um impulsionador da competitividade de um País. Trata-se de uma pesquisa realizada por equipas especializadas, que permite às empresas conhecer os desenvolvimentos tecnológicos e científicos que se estão a realizar a nível mundial, apoiando desta forma a tomada de decisões estratégicas de negócio e de lançamento de novos produtos no mercado.
A inovação é um processo que exige o conhecimento e relacionamento com o exterior no sentido de aceder a recursos e tecnologias que não existem no seu seio. Este é um conhecimento que permite que as empresas mantenham a sua competitividade, e evita o investimento em actividades de investigação e desenvolvimento redundantes.

Links complementares:
http://www.madrimasd.org/vigTecnologica/
http://www.esesme.com/technologywatch-pt
http://www.ilanet.com.br/cgi-local/portal/bin/view/Ilanet/VigilanciaTecnologica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.